ouvir emissão
RICARDO PARREIRA - DANÇAS PORTUGUESAS
Aumentar Letra Diminuir Letra
Bom Dia - 28.10.2018

Neste Domingo, o evangelista São Marcos apresenta-nos a história do cego de nascença. 
 - “Tem bom ânimo. Levanta-te que Ele te chama”. E ele, levantando-se, foi ter com Jesus. 
- “Que queres que te faça?”. E o cego disse-lhe: - “Mestre, que eu veja”. 
- “Vai. A tua fé te salvou”. E logo o cego começou a ver. 
Tantas formas de cegueira em nossa vida. Falta de luz interior. Tantas vezes a escuridão invade-nos e com ela chega o vazio, a solidão, a perca do sentido. A luz é um dom que nos faz perceber a beleza. A luz faz-nos descobrir que o outro está ao nosso lado, que é diferente, que o podemos completar, que a luz completa, e que precisamos dele e que ele precisa de nós. 
Sem luz ficamos fechados no nosso íntimo, por ventura, de uma maneira individualista, egocêntrica. Pedimos-te, Senhor, o dom da luz. 
A fé é uma luz que Tu nos concedes e que nos ilumina o caminho, sendo, porém, cada um de nós que tem que andar; cada um de nós que tem que percorrer a estrada. Por isso, a luz não nos tira a liberdade, mas permite-nos a liberdade. 
Dá-nos, Senhor, a luz da fé para caminharmos com sentido. Que a nossa vida não seja uma estrada beco sem saída, mas um caminho com sentido. 
Bom dia!


Nome
Email
Localidade

podcast

r/com - renascença comunicação multimédia Renascença - Todos os sucessos e a melhor informação RFM - só grandes músicas Mega Hits Intervoz Genius y Meios Página 1 Clube  Renascença