O site da Rádio Sim usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
ouvir emissão
EMÍLIO SANTIAGO - RAZÃO DE VIVER
Aumentar Letra Diminuir Letra
9ª Gala Rádio Sim

A Grande Gala da Rádio Sim voltou a encher o Coliseu dos Recreios, em Lisboa, em mais uma noite de homenagem ao Fado, Património Cultural Imaterial da Humanidade.

Na sua 9ª Edição, a Grande Gala de Rádio Sim apostou novamente num cartaz de luxo, com nomes bem conhecidos do público português, como: Alexandra, Artur Batalha, Fábia Rebordão, Hélder Moutinho, Jorge Fernando, Katia Guerreiro, Marco Rodrigues, Maria Ana Bobone, Maria Armanda e Sofia Ramos (Vencedora da 2ª Edição do “Meu Fado” da Rádio Sim).

Do elenco desta noite memorável fizeram também parte André Vaz, que deu nota de arranque à Gala com um medley de homenagem ao fadista Carlos Ramos, e Miguel Ramos, que marcou o início da 2ª parte com um tributo a Fernando Mauricio. Dois grandes momentos que arrancaram fortes aplausos do muito público que, vindo de todo o país, fez questão de estar presente.

A acompanhar os artistas em palco estiveram, na guitarra, Sandro Costa e André Dias, na viola Rogério Ferreira e no baixo, Marino Freitas.

A abrilhantar a noite, que teve a transmissão em direto na Rádio SIM, estiveram os locutores da estação que asseguraram a apresentação do espetáculo e presentearam o público com alguns momentos de humor.

Ao longo da noite muitos foram os fados conhecidos que o público acompanhou e aplaudiu. Foi esse o caso de “Ai se os meus olhos falassem” interpretado por Alexandra, “Pode ser saudade” por Jorge Fernando, “Confesso” por Maria Armanda, “Estranha forma de vida” por Maria Ana Bobone ou “Foi Deus” por Fábia Rebordão, entre outros. (Clique no player para ouvir alguns minutos destas atuações).
No final, todos os artistas e toda a equipa da rádio subiram ao palco para cantar “Canto o Fado”, acompanhados em uníssono pelo público, que aplaudiu de pé todos os participantes.

A Grande Gala da Rádio Sim contou com o patrocínio do Continente e o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e da CMTV, enquanto TV Oficial.

Contou ainda com o apoio da Montra Vip, que vestiu as locutoras da Rádio Sim http://www.amontravip.com/gb/


Nome
Email
Localidade

podcast

r/com - renascença comunicação multimédia Renascença - Todos os sucessos e a melhor informação RFM - só grandes músicas Mega Hits Intervoz Genius y Meios Página 1 Clube  Renascença