O site da Rádio Sim usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
ouvir emissão
JOHN MILES - MUSIC
Aumentar Letra Diminuir Letra
Vencedora 2ª edição de "O Meu Fado"

Ao longo de 10 semanas O MEU FADO procurou novos intérpretes, novas vozes e novos poemas para premiar e dar a conhecer o que de melhor se vai fazendo no género musical que é Património da Humanidade, o Fado.

 

A grande vencedora da 2ª Edição do MEU FADO, foi Sofia Pires Ramos, de 26 anos, licenciada em Teatro, pela Universidade de Évora.


Sofia Pires Ramos participou com o fado “Sonho de Ter”, Fado Alvito de Jaime Santos com letra de Paulo Rosado. Para além de um troféu Rádio SIM/Museu do Fado, recebeu um prémio de 1000€ oferecido pela SPA e a possibilidade de gravar um disco com a Universal Music Portugal. Além disso, passa a integrar a programação musical da Rádio SIM.


O vencedor na categoria de Melhor Poema foi Tiago Torres da Silva, escritor e encenador, com o poema “Outra Noite” na música do Fado Cravo. Por esse facto, foi-lhe atribuído um prémio de 500€ oferecido pela SPA e um troféu Rádio SIM/Museu do Fado.


O evento de ontem contou com a participação especial de Camané.


O Meu Fado é uma iniciativa da Rádio SIM em parceria com o Museu do Fado, com o apoio da Sociedade Portuguesa de Autores e da Universal Music Portugal.


Nome
Email
Localidade

podcast

r/com - renascença comunicação multimédia Renascença - Todos os sucessos e a melhor informação RFM - só grandes músicas Mega Hits Intervoz Genius y Meios Página 1 Clube  Renascença