O site da Rádio Sim usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
ouvir emissão
ELKIE BROOKS - PEARLS A SINGER
Aumentar Letra Diminuir Letra

6ª Feira – 13.11.2015

Sabia que... Um vídeo português foi selecionado para um encontro internacional?
Um vídeo realizado na Serra da Lousã foi escolhido como "único trabalho" da Península Ibérica num encontro de "geocachers" que decorreu na Aigra Nova, no concelho de Góis.
Intitulado GeocachINg Xisto e já visualizado "em mais de 200 locais diferentes", em países de todos os continentes, o vídeo  representa a Serra da Lousã e Portugal no mundo do  geocaching, um desporto ao ar livre em que se utiliza um recetor satélite para procurar uma caixa.
O projeto GeocachINg Xisto, que começou com a colocação de 11 geocaches na Serra da Lousã, conta já com cerca de 650 registos online. O vídeo promocional do projeto foi rodado em aldeias do concelho de Góis, na Serra da Lousã, no âmbito de uma parceria entre a Lousitânea e duas empresas de Aveiro, com apoio da Câmara de Góis e da Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto.
O Geocaching nasceu nos Estados Unidos da América, em 2000, com a disponibilização dos sinais de satélite para fins civis, até então usados apenas no domínio militar, com a primeira cache a ser colocada na cidade de Portland.


Nome
Email
Localidade

podcast

r/com - renascença comunicação multimédia Renascença - Todos os sucessos e a melhor informação RFM - só grandes músicas Mega Hits Intervoz Genius y Meios Página 1 Clube  Renascença