O site da Rádio Sim usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
ouvir emissão
ELKIE BROOKS - PEARLS A SINGER
Aumentar Letra Diminuir Letra

5ª Feira – 12.11.2015

Sabia que... Há mais um produto artesanal candidato a Património da Humanidade?
As Tapeçarias de Portalegre vão ser candidatadas, em 2017, a Património Mundial, pela UNESCO.
A candidatura vai ser elaborada pela Câmara Municipal de Portalegre, Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo e pela Manufatura de Tapeçarias de Portalegre, um dos últimos centros de produção artística contemporânea de tapeçaria mural do mundo.
Nos últimos 60 anos, trabalhou com mais de 200 artistas portugueses e estrangeiros, como Almada Negreiros, Vieira da Silva, Júlio Pomar, Burle Marx, Lourdes Castro, Álvaro Siza, Rigo, Le Corbusier, Carlos Botelho, Munari, Cruzeiro Seixas e Joana Vasconcelos.
A candidatura vai ter Paulo Lima como coordenador técnico, um especialista responsável por outros processos idênticos, como o do cante alentejano, Festas do Povo de Campo Maior ou da Arte Chocalheira.
Tapeçaria mural decorativa, a tapeçaria de Portalegre é uma obra de arte original, única pelas suas qualidades e pela técnica usada para traduzir o cartão do pintor. Utilizando uma técnica totalmente manual, tem como ponto de partida um original de pintores conhecidos, portugueses ou estrangeiros.


Nome
Email
Localidade

podcast

r/com - renascença comunicação multimédia Renascença - Todos os sucessos e a melhor informação RFM - só grandes músicas Mega Hits Intervoz Genius y Meios Página 1 Clube  Renascença