O site da Rádio Sim usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
ouvir emissão
CAMANÉ - A CASA DA MARIQUINHAS
Aumentar Letra Diminuir Letra

2ª Feira – 09.11.2015

Sabia que... Um projeto português venceu um prémio de empreendedorismo?
O projeto de investigação Uromonitor venceu o prémio de empreendedorismo Everis, no valor de 60 mil euros. O projeto propõe um novo teste - menos invasivo - para a deteção do cancro da bexiga.
A equipa portuguesa trabalha no Ipatimup, um instituto fundado em 1989 e que funciona sob a égide da Universidade do Porto. A equipa é liderada por Hugo Prazeres, e conta ainda com os investigadores João Vinagre, Catarina Salgado e Paula Soares.
O responsável da equipa, Hugo Prazeres, de 38 anos, é biólogo de profissão e tem um doutoramento em Bio Medicina explicou que Uromonitor traz “benefícios para os doentes e uma significativa redução dos custos”.
O Prémio Empreendedorismo é dado pela Fundação Everis, criada em 2001. Os seus objetivos são “promover o talento na investigação, o espírito empreendedor e a investigação a nível internacional”. Para além dos 60 mil euros dados ao vencedor, a Fundação distribui 40 mil euros pelas restantes menções honrosas.


Nome
Email
Localidade

podcast

r/com - renascença comunicação multimédia Renascença - Todos os sucessos e a melhor informação RFM - só grandes músicas Mega Hits Intervoz Genius y Meios Página 1 Clube  Renascença