ouvir emissão
MANUELA BRAVO - RECORDAÇÕES
Aumentar Letra Diminuir Letra

4ª feira, dia 14 de Agosto

Sabia que… a NASA voltou a destacar um fotógrafo português?

O trabalho do astrofotógrafo Miguel Claro voltou a chamar a atenção da NASA. Desta vez foi uma fotografia do fenómeno atmosférico "Airglow", registado pela lente do português em Mourão (Alentejo).

No total, o fotógrafo português já teve 36 fotos da sua autoria (a maior parte registadas em Portugal) destacadas no site da NASA, que tem por objetivo divulgar as melhores fotografias de diversos ramos da ciência, desde a botânica, à astronomia.

Desta vez, a foto que mereceu destaque foi obtida na reserva Dark Sky, na região do Alqueva, e revela o céu noturno iluminado com tons de amarelo e verde. Um fenómeno conhecido como "Airglow" que acontece devido à presença de átomos de sódio e oxigénio na atmosfera terrestre.

As imagens de Miguel Claro têm percorrido o mundo, tendo sido publicadas em livros e nas mais prestigiadas revistas internacionais da especialidade.


Nome
Email
Localidade

podcast

r/com - renascença comunicação multimédia Renascença - Todos os sucessos e a melhor informação RFM - só grandes músicas Mega Hits Intervoz Genius y Meios Página 1 Clube  Renascença