ouvir emissão
PEDRO MOUTINHO - FADO ALVITO
Aumentar Letra Diminuir Letra

5ª feira, dia 25 de Abril

Sabia que… Um Investigador luso recebeu um prémio de excelência da Bayer?
O jovem cientista Nuno Maulide, investigador do instituto alemão Max Planck, recebeu o prémio de excelência para jovens carreiras na Ciência, atribuído pela Bayer, no valor de 10.000 euros.
Nuno Maulide, de 33 anos, recebeu o prémio na área da Química, relativo à investigação que o cientista tem desenvolvido para estabelecer novos métodos de "sintetização de pequenas moléculas".
O instituto alemão sublinha que estas moléculas são fundamentais para criar ingredientes ativos e produtos naturais, na área da farmacologia e da cosmética.
Nuno Maulide formou-se em Química no Instituto Superior Técnico, em 2003, tendo prosseguido estudos de mestrado e doutoramento em França, na Bélgica e nos Estados Unidos, onde realizou um pós-doutoramento na Universidade de Stanford. Dirige, desde 2009, uma equipa de investigação do instituto Max Planck.
Os prémios de 2012, no valor de 10.000 cada um, foram atribuídos a três categorias - biologia, química e materiais - e os cientistas foram selecionados por um júri composto por um comité independente da Bayer Science.
Este prémio internacional para cientistas em início de carreira arrancou, pela primeira vez, em 2009.


 


Nome
Email
Localidade

podcast

r/com - renascença comunicação multimédia Renascença - Todos os sucessos e a melhor informação RFM - só grandes músicas Mega Hits Intervoz Genius y Meios Página 1 Clube  Renascença