ouvir emissão
CARLOS PAIÃO - CEGONHA
banner_franciscum
Aumentar Letra Diminuir Letra


Durante a sua recente visita ao Brasil o Papa Francisco defendeu, no 26 de Julho, a necessidade de respeitar os avós e valorizar o “diálogo entre as gerações” como “um tesouro” para as famílias e a sociedade.

“Como são importantes os avós na vida da família, para comunicar o património de humanidade e de fé que é essencial para qualquer sociedade! E como é importante o encontro e o diálogo entre as gerações, principalmente dentro da família”, disse o Papa, antes da recitação da oração do Angelus.

No dia da memória litúrgica dos santos Joaquim e Ana, pais de Maria e avós de Jesus, Francisco destacou estas figuras que “fazem parte de uma longa corrente que transmitiu o amor a Deus, no calor da família”.

“Vemos aqui o valor precioso da família como lugar privilegiado para transmitir a fé”, acrescentou.

O Papa recordou que nesta data é celebrado, em muitos países, a “festa dos avós”, passagem do discurso sublinhada pelos aplausos dos presentes.

“Nesta Jornada Mundial da Juventude, os jovens querem saudar os avós. Eles saúdam os seus avós com muito carinho, saudamos os avós, e agradecem-lhes pelo testemunho de sabedoria que nos oferecem continuamente”, declarou, pedindo as palmas dos mais novos.

 




Nome
Email
Localidade

podcast

r/com - renascença comunicação multimédia Renascença - Todos os sucessos e a melhor informação RFM - só grandes músicas Mega Hits Intervoz Genius y Meios Página 1 Clube  Renascença