ouvir emissão
CELESTE RODRIGUES - CARTA DE ADEUS
Aumentar Letra Diminuir Letra
Chá das 5 - 17.05.2018

Participante:  Filomena Cardoso (Santarém)

Empadas de Peixe

Ingredientes:
800 g de massa folhada grossa
350 g de sobras de peixe cozido sem pele e espinhas
1 cebola
3 dl de leite ou caldo de peixe quente
2 colheres (sopa) de margarina
2 colheres (sopa) de farinha
2 colheres (sopa) de sumo de limão
1 raminho de salsa picada
Sal e pimenta q.b.
Ovo batido para pincelar
Farinha para polvilhar

Preparação:

Desfie bem o peixe cozido. Descasque a cebola, pique-a, deite-a para um tacho, junte a margarina, leve ao lume e deixe cozinhar até ficar macia. Adicione a farinha, mexa bem, junte depois o leite quente (ou caldo de peixe) aos poucos e mexendo sempre até ficar um creme liso e deixe ferver. Adicione então o peixe, misture, rectifique o sal, tempere com uma pitada de pimenta, junte o sumo de limão e a salsa picada, misture, desligue o lume e deixe arrefecer.
Ligue o forno a 180 graus. Estenda a massa folhada com o rolo em cima da mesa polvilhada com farinha e deixe-a com uma espessura fina. Depois corte-a em círculos com um cortador de modo a ficarem com dimensões suficientes para forrar as formas que vai utilizar.
Forre as forminhas com a massa, encha-as com a mistura do peixe, cubra depois com mais círculos de massa e pressione os rebordos da massa para que fiquem bem colados. Pincele por cima com ovo batido, leve ao forno durante cerca de 40 minuto, retire, deixe arrefecer, desenforme e sirva as empadas mornas ou frias e decoradas a gosto.




Nome
Email
Localidade

podcast

r/com - renascença comunicação multimédia Renascença - Todos os sucessos e a melhor informação RFM - só grandes músicas Mega Hits Intervoz Genius y Meios Página 1 Clube  Renascença