O site da Rádio Sim usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
ouvir emissão
TERESA SILVA CARVALHO - FADISTA LOUCO
Aumentar Letra Diminuir Letra
Chá das 5 - 27.04.2018

Participante: Mário Pereira (Viseu)

Receita: Tarte cremosa de frango

Ingredientes:

Para o recheio:
1 frango
1 cebola
2 dentes de alho
1 folha de louro
2 dl de vinho branco
1 caldo de carne
1 colher (sopa) de farinha maisena
1 ramo de salsa picada
Sal e pimenta q.b.

Para a massa:
400 gr de farinha
2 Ovos
1 colher (chá) de fermento em pó
100 g de queijo em pó
1 dl de óleo
1 dl de  leite
1 pitada de sal
1 Ovo batido para pincelar
Farinha para polvilhar

Preparação:
Prepare o recheio: corte o frango em pedaços e coloque-o num tacho. Descasque a cebola e os alhos, lave-os, corte-os em pedaços e adicione ao frango, juntamente com o louro e o vinho. Tempere com sal e pimenta, tape e leve ao lume até a carne ficar douradinha.
De seguida, retire as peles e os ossos do frango e desfie-o. Retire o louro e leve o molho ao lume. De seguida, adicione o caldo de carne e deixe ferver. Junte depois o frango, a farinha maisena e mexa até ficar cremoso. Adicione a salsa, verifique o sal, retire do lume e deixe arrefecer.
Prepare a massa: coloque a farinha em cima da mesa, abra uma cavidade e junte o sal, o fermento, o queijo, os ovos, o óleo e o leite. Misture tudo e trabalhe a massa até ficar lisa. Faça uma bola e coloque a massa dentro de um saco de plástico. Feche-o e leve ao frio durante 30 minutos.
Divida a massa em duas partes, estenda uma delas com o rolo em cima da mesa polvilhada com farinha. De seguida, coloque-a numa tarteira e pique o fundo com um garfo. Espalhe o creme do frango e estenda por cima a outra parte da massa. Pincele os bordos com ovo batido e leve ao forno a 180 graus durante 30 minutos.



Nome
Email
Localidade

podcast

r/com - renascença comunicação multimédia Renascença - Todos os sucessos e a melhor informação RFM - só grandes músicas Mega Hits Intervoz Genius y Meios Página 1 Clube  Renascença