O site da Rádio Sim usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
ouvir emissão
JOE DASSIN - SALUT LES AMOREUX
Aumentar Letra Diminuir Letra
Chá das 5 - 26.04.2018

Participante: Maria Cândida Magalhães (Lisboa)

Receita: Queijadinhas de Leite e Canela

Ingredientes:

Para a massa:
300 g de farinha
100 g de margarina
1 ovo
2 colheres (sopa) de açúcar em pó
2 colheres (sopa) de água
Feijão seco q.b.
Farinha para polvilhar
Canela em pó para polvilhar
Caixinhas de papel
Para o creme
300 g de açúcar
70 g de farinha
8 gemas
8 dl de  leite
2 paus de canela
2 casquinhas de limão

Preparação:
Comece pela massa: deite a farinha numa tigela, junte o açúcar em pó e a margarina, misture muito bem até ficar um género de areia grossa, adicione o ovo e a água e amasse muito bem.
Estenda depois a massa numa bancada polvilhada com farinha, corte-a em rodelas, forre forminhas, apare os rebordos e pique o fundo com um garfo. Encha com feijão seco, leve ao forno pré-aquecido a 180°C durante 20 minutos ou até que fiquem cozidas, retire do forno, rejeite o feijão e reserve.
Faça o creme: leve um tacho ao lume com o leite, metade do açúcar, os paus de canela e as cascas de limão e deixe ferver. Numa tigela, misture o restante açúcar com a farinha, adicione as gemas e mexa bem. Junte depois o leite, em fio e mexendo sempre, verta novamente este preparado para o tacho, rejeite a canela e as cascas de limão e leve ao lume, mexendo sempre até engrossar. Retire do lume e deite numa tigela.
Distribua depois a mistura anterior pelas forminhas e leve ao forno pré-aquecido a 200°C até que as queijadinhas fiquem douradinhas. Retire do forno, desenforme, deixe arrefecer, coloque em caixinhas de papel, polvilhe com canela e sirva.





Nome
Email
Localidade

podcast

r/com - renascença comunicação multimédia Renascença - Todos os sucessos e a melhor informação RFM - só grandes músicas Mega Hits Intervoz Genius y Meios Página 1 Clube  Renascença