ouvir emissão
ISABEL CAMPELO - OLHOS NOS OLHOS
Aumentar Letra Diminuir Letra
DICAS E TRUQUES - 20.02.2018

O vinagre é muito mais que um ingrediente para a culinária. 
Ora ouça: 
Não precisa comprar mais amaciador para a roupa…  Adicione 1 chávena de vinagre na lavagem das suas roupas e pronto: roupas macias! Muitas pessoas têm medo de usar o vinagre nas roupas por causa do cheiro forte, não tenha medo, isso não vai acontecer pois  durante a secagem das roupas, o odor típico do vinagre desaparece por completo. Outra coisa: adicionar vinagre aos ciclos de lavagem ajuda a remover os resíduos de sabão e outros produtos químicos que se acumulam na roupa, estragando o tecido e prejudicando a nossa pele.
Anti-odor: para tirar o cheiro forte de suor de algumas roupas, a dica é a mesma – adicione 1 chávena de vinagre durante a lavagem
Cheiro de mofo: Faça uma mistura de vinagre e água (pode ser na proporção 1 chávena de vinagre e 2 de água) numa bacia e coloque as suas roupas de molho por uma hora.
Manchas de suor:  para eliminar as manchas de suor, basta colocar 1 colher (sopa) de vinagre em 250 mL de água morna.
Em seguida, mergulhe a roupa na solução e em seguida enxague e lave normalmente.
Roupa de lã: roupas de lã pedem uma atenção especial, mas nem por isso precisa contratar alguém para lavá-las. Deixe-as de molho, por 25 minutos,  em uma solução composta de 1 parte de vinagre e 2 de água.  Depois é só colocar a secar.
Fungos na máquina de lavar: sabe quando a máquina de lavar fica cheia de mofo/fungos, principalmente nas partes emborrachadas? 
Tome nota da solução: adicione 1 chávena de vinagre no interior da máquina e inicie o ciclo de lavagem. Faça isso  sem roupas na máquina, claro!
Aqui ficam alguns exemplos para o uso do vinagre. Ingrediente barato. Experimente.

Nome
Email
Localidade

podcast

r/com - renascença comunicação multimédia Renascença - Todos os sucessos e a melhor informação RFM - só grandes músicas Mega Hits Intervoz Genius y Meios Página 1 Clube  Renascença