O site da Rádio Sim usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
ouvir emissão
DINA - HÁ SEMPRE MÚSICA ENTRE NÓS
Aumentar Letra Diminuir Letra
DICAS E TRUQUES - 26.01.2018

Aprenda a identificar se a carne está ou não estragada!

Afinal, você tem certeza absoluta de que a carne que você escolheu no mercado está 100% fresca? E aquela de carne guardada no frigorifico há dias, será que ele continua bom? 
Você não precisa ser um expert em carnes para descobrir! 
Carne de Frango – atenção ao cheiro
Para identificar se a carne de frango está fresca, tenha atenção ao aroma da carne. O odor azedo na peça de carne de frango é um sinal de que ela não está fresca e não pode ser consumida. A carne de frango precisa receber atenção redobrada, já que o sabor não revela se ela está estragada.
Para ter certeza de que o frango está bom, preste atenção à cor. 
Se apresentar manchas amarelas, esverdeadas ou se estiver com uma textura mais viscosa, não  arrisque a consumi-la. O frango pode ser conservado cru no frigorifico durante 48 horas ou por até 6 meses quando congelado 
Carne bovina – atenção à cor

A carne de boi e a carne de porco dão sinais de que não estão mais frescas para serem consumidas através de sua cor. A carne bovina está fresca para o consumo quando está com a cor avermelhada. Fuja das carnes esverdeadas e com textura viscosa!

Nome
Email
Localidade

podcast

r/com - renascença comunicação multimédia Renascença - Todos os sucessos e a melhor informação RFM - só grandes músicas Mega Hits Intervoz Genius y Meios Página 1 Clube  Renascença