O site da Rádio Sim usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
ouvir emissão
EMÍLIO SANTIAGO - RAZÃO DE VIVER
Aumentar Letra Diminuir Letra
Bom Dia - 12.11.2017

Neste domingo o Evangelista S. Mateus narra-nos a Parábola das Dez Jovens e das Dez Virgens. A nossa atenção deve incidir no ensinamento central da parábola: As Dez Virgens, representam o povo de Israel que espera o Messias, seu esposo. 
As Cinco Virgens sensatas, são as que estão despertas para o acolher e assim entrar na comunidade Cristã. 
As Cinco Virgens insensatas, representam todos aqueles que não prestam atenção ao projeto de Deus, nem aos profetas seus enviados. 
Perante os Cristãos desanimados, devido às durezas do caminho, Mateus termina a parábola com uma exortação à vigilância;” Vigiai pois, porque não sabeis nem o dia nem a hora”. 
Senhor, sabemos que nos devemos empenhar em viver uma vida verdadeiramente batismal. Não permitas que partamos sem as almotolias repletas de azeite, o azeite da caridade e da esperança que alimentam a luz da fé. 
Dá-nos Senhor, alento, para recomeçarmos todos os dias na consciência de que o caminho é ingreme e só contigo alcançaremos a meta de construirmos vidas cristãs, repletas de sentido e de alegria.
Bom dia! 

Nome
Email
Localidade

podcast

r/com - renascença comunicação multimédia Renascença - Todos os sucessos e a melhor informação RFM - só grandes músicas Mega Hits Intervoz Genius y Meios Página 1 Clube  Renascença