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MARTINHA - GOSTO DE VOCÊS
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DICAS E TRUQUES - 31.10.2017

Inês carneiro.. não quero ficar com gripe.. ajuda-me.. o que devo comer para evitar que a gripe me invada. 
Ai Helena Almeida o frio não tarda a chegar, e muita gente não sabe é que é possível fazer uso de alimentos específicos para se prevenir dos sintomas tão incômodos. 
Vamos lá saber no livrinho das dicas os alimentos que protegem contra a gripe.  
Gema de ovo: A gema é muito rica em colina, uma substância derivada do aminoácido serina e que faz parte do complexo B. Além da serina estar intimamente relacionada à sensação de bem-estar e felicidade, ainda funciona como um anti-inflamatório natural e favorece e renovação dos linfócitos T, uma importantíssima célula de defesa do organismo. O recomendado é o consumo semanal de 4 gemas, preferencialmente cozidas.
Laranja: Seja na forma de sumo ou fruta, as laranjas são deliciosas e apresentam grandes quantidades de vitaminas C, B1 e A, além de outros nutrientes importantes, como fibras alimentares, cálcio e potássio. Outro benefício popularmente conhecido da laranja é sua capacidade de diminuir a quantidade de secreção nasal. A fruta pode ser consumida diariamente, enquanto o suco deve ser ingerido ainda fresco.   
A laranja é uma excelente fonte de vitamina C.

Banana: A banana é rica em minerais como o ferro, magnésio e potássio, fundamentais para o adequado funcionamento do organismo e que ainda atuam na prevenção de câimbras.
A fruta ainda apresenta altas concentrações de cálcio, betacaroteno e vitamina B1, B2, B5 e C, que atuam fortalecendo o sistema de defesa do organismo. Esse alimento pode ser consumido diariamente.
Gengibre: O gengibre é um tubérculo desintoxicante, capaz de auxiliar o trabalho do sistema digestivo, circulatório e respiratório, prevenindo assim diversas doenças, como as típicas do inverno. Outra vantagem é sua reconhecida propriedade termogênica, capaz de auxiliar na eliminação de gordura corporal. A dose diária recomendada é de 2 a 4 gramas.

Romã: Apesar de não ser uma fruta muito popular, a romã apresenta uma extensa lista de nutrientes. É extremamente rica em antioxidantes, vitamina A e do complexo B, ferro, cálcio, magnésio, potássio, selênio, sódio, zinco e flavonoides. Também funciona como um anti-inflamatório natural, fortalece o sistema imunológico e protege o sistema cardiovascular, além de prevenir gripes e resfriados. A fruta pode ser consumida diariamente.   Ao invés de fazer uso de remédios, é possível prevenir resfriados com a alimentação adequada.

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