O site da Rádio Sim usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
ouvir emissão
ALAIN DELON & SHIRLEY BASSEY - THOUGHT ID RING YOU
Aumentar Letra Diminuir Letra
DICAS E TRUQUES - 13.10.2017

Tirar verniz da roupa delicada

Alguns tecidos são mais delicados do que outros e não podem ser lavados na máquina de lavar roupa. Por isso, espreite as dicas que se seguem e saiba como tirar verniz da roupa que exige cuidados especiais.
Normalmente, no grupo de tecidos delicados incluem-se peças de: Seda, Lã.
Os passos que se seguem são muito úteis para remover verniz da roupa delicada sem a estragar. Tal como no método interior, garanta que testa sempre primeiro numa área invisível do tecido.
1. Em primeiro lugar, tente remover os restos de verniz raspando com uma espátula de plástico ou uma colher, para não estragar o tecido.
2. Prepare um tira-nódoas a seco com óleo de coco ou vaselina líquida e um solvente para limpeza a seco (1 medida de óleo para 8 medidas de solvente) e aplique na nódoa. Deixe atuar durante uns minutos. De seguida, passe um pano limpo ou algodão para absorver o verniz. Passe o pano até “levantar” o verniz. Deixe secar.
Como tirar manchas de verniz da roupa delicada é uma tarefa que exige cuidados redobrados, não insista. 
Tirar verniz da roupa pode ser uma missão possível com estes métodos. São truques fáceis capazes de resolver o assunto em pouco tempo. Experimente!


Nome
Email
Localidade

podcast

r/com - renascença comunicação multimédia Renascença - Todos os sucessos e a melhor informação RFM - só grandes músicas Mega Hits Intervoz Genius y Meios Página 1 Clube  Renascença