O site da Rádio Sim usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
ouvir emissão
ARTUR GARCIA - LÁGRIMAS
Aumentar Letra Diminuir Letra
DICAS E TRUQUES - 21.09.2017

Helena… ai Inês estou cada vez mais consciente que o sal está presente na maioria dos alimentos industrializados, o sódio é um dos grandes vilões para aqueles que querem manter uma alimentação saudável e equilibrada. Tens alguma dica para evitarmos o sal na confeção dos alimentos? E depois como damos sabor á comida?
Inês: O consumo do nutriente em excesso pode acarretar diversas doenças, como hipertensão arterial, problemas renais e cardíacos. Além de evitar alimentos industrializados, uma boa forma de reduzir o consumo de sódio é substituir o sal de cozinha no preparo das refeições por temperos mais saudáveis, como o chamado “sal de ervas” e outras especiarias que conferem sabor e valor nutritivo aos alimentos.
Receita:

Sal de ervas

Ingredientes

1 colher (chá) de manjericão
1 colher (chá) de orégãos
1 colher (chá) de raspas de limão

Modo de fazer

Bata tudo no liquidificador. A mistura é perfeita para substituir o sal e pode temperar qualquer alimento com muito sabor.




Nome
Email
Localidade

podcast

r/com - renascença comunicação multimédia Renascença - Todos os sucessos e a melhor informação RFM - só grandes músicas Mega Hits Intervoz Genius y Meios Página 1 Clube  Renascença