O site da Rádio Sim usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
ouvir emissão
ANA MOURA - DIA DE FOLGA
Aumentar Letra Diminuir Letra
Bom Dia - 25.08.2017

Em pleno verão, em que o maior número de vítimas do fogo são as árvores, é bom e justo ouvir a lição que elas têm para nos dar. Já sabemos que são belas, verdes, úteis e humildes. Diz a oliveira: recuso todas as vaidades; quero continuar a dar o meu azeite a Deus e aos homens. Diz a figueira: recuso-me a ser a rainha das árvores; a minha alegria é oferecer o meu saboroso fruto a quem o desejar. Diz a videira: não troco o meu delicioso vinho, que faz as delícias das pessoas, por nenhum título de nobreza. Diz o carvalho: nenhuma vaidade me fascina; quero continuar a oferecer a minha sombra preciosa a quem debaixo dos meus ramos queira descansar. E o mesmo, é seguro, dizem o castanheiro, o sobreiro, o pinheiro, o eucalipto, e todas as árvores de fruto, nossas queridas companheiras, que estão sempre lá, à nossa espera, à porta de casa, no campo e no jardim.
Nós te pedimos perdão, ó bom Deus, por não termos tratado, com carinho e alegria, estas belas companheiras que nos destes. Torna sensível e sensato o nosso coração, para compreendermos que também elas precisam do nosso sorriso e da nossa atenção.

Nome
Email
Localidade

podcast

r/com - renascença comunicação multimédia Renascença - Todos os sucessos e a melhor informação RFM - só grandes músicas Mega Hits Intervoz Genius y Meios Página 1 Clube  Renascença