O site da Rádio Sim usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
ouvir emissão
MARIA CLARA - QUEM O FADO CALUNIA
Aumentar Letra Diminuir Letra
Bom Dia - 18.08.2017

Atravessamos as áridas páginas do verão, e não devemos deixar de louvar o Criador pelo irmão sol, e pelas belas árvores, que o Salmista vê e ouve a gritar de alegria, que nos dão a sua sombra deliciosa, e servem de casa às aves do céu. O Livro do Deuteronómio ensina-nos a olhar para elas com respeito, advertindo que, em caso de guerra, as árvores do inimigo que sitiamos não devem ser cortadas, pois elas não lutam como os soldados. Não podemos, portanto, cortá-las nem queimá-las. É o respeito pela Criação de Deus, a nós confiada, que este tempo de sol quente de verão deve avivar em nós.
Depois de termos assistido, impotentes, à destruição do fogo que matou tantos irmãos nossos e reduziu a cinzas tantas árvores, nós Te pedimos: Senhor da água das nascentes, dos rios e das fontes, Senhor do verde dos campos e dos montes e do chilrear dos passarinhos, Senhor da nossa vida comovida, Senhor de todos os caminhos e dos largos horizontes, ensina-nos a acariciar cada planta do jardim da tua bela Criação, ensina-nos a regar, ensina-nos a amar.


Nome
Email
Localidade

podcast

r/com - renascença comunicação multimédia Renascença - Todos os sucessos e a melhor informação RFM - só grandes músicas Mega Hits Intervoz Genius y Meios Página 1 Clube  Renascença