O site da Rádio Sim usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
ouvir emissão
JUAN LUIS GUERRA - BACHATA ROSA
Aumentar Letra Diminuir Letra

Bom Dia - 23.07.2017

Hoje, o Evangelista S. Mateus narra-nos várias parábolas: As Parábolas do trigo e do joio, do grão de mostarda e a do fermento. Na mentalidade da época de Jesus, pensava-se que com a chegada do Reino de Deus, chegaria também para todos o bem universal e que os maus seriam simplesmente eliminados pelo fogo vindo do céu. Assim parece ter pensado João, o Batista e pelo menos alguns dos discípulos de Jesus: Queres que mandemos vir fogo do Céu? Ora, no tempo de Mateus, mais de cinquenta anos depois da morte de Jesus, nada disto aconteceu; o mal continuava a coabitar com o bem. A esta realidade S.Mateus tenta responder com a parábola do trigo e do joio, pois o bem e o mal não podem ser separados, pois tem que crescer e conviver juntos; todos temos bem e mal em nossos corações. A linha que separa o bem do mal passa dentro do coração do ser humano. As Parábolas do Grão de Mostrada e do fermento mostram-nos a desproporção que existe entre o começo humilde e o grandioso resultado final do reino de Deus. Um pequeno grão de mostarda dá origem a um grande arbusto e uns gramas de fermento levedam a massa.

Senhor, a Tua palavra traz-nos a luz da esperança, porque vens connosco. A Tua palavra é pequena semente mas com todo o potencial de vida e do fermento que nos leveda. Sabemos que o Teu amor é como fogo que nos ilumina e aquece, pois Deus não enviou o seu filho para julgar o mundo , mas para que o mundo seja salvo por meio dele. Fica connosco senhor.

Bom dia!



Nome
Email
Localidade

podcast

r/com - renascença comunicação multimédia Renascença - Todos os sucessos e a melhor informação RFM - só grandes músicas Mega Hits Intervoz Genius y Meios Página 1 Clube  Renascença