O site da Rádio Sim usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
ouvir emissão
JORGE PALMA - A GENTE VAI CONTINUAR
Aumentar Letra Diminuir Letra

Bom Dia - 16.07.2017


Hoje, o Evangelista São Mateus narra-nos a Parábola do Semeador. Jesus conta esta parábola num momento difícil da sua vida, fora expulso da Sinagoga de Nazaré, em Cafarnaum foi recusada a sua pregação e muitos discípulos o tinham abandonado. A sua palavra parecia destinada ao fracasso e os discípulos desanimados faziam-lhe perguntas sobre a utilidade do seu trabalho apostólico. Verificamos que Jesus passou por este mundo como uma pequena semente, que só muito lenta e progressivamente começou a germinar e a crescer. Nada foi fácil. Privado de dificuldades ou envolto em privilégios mágicos. Semente houve que caiu em terra pedregosa, estéril e seca, sem profundidade ou com espinhos, terra de caminho pisado por todos e sem critério de discernimento. Só alguma semente caiu em terra boa e fecunda, com húmus e capacidade de acolhimento.
Senhor, bem sabemos que a reduzida penetração do Evangelho no coração humano, não depende nem do semeador nem da semente, mas da qualidade da terra. Por isso te pedimos que não nos deixes ter um coração duro, inconstante, superficial mas bom e aberto para que seja terra boa , na qual a Palavra de Deus produza cem, sessenta ou trinta por um.


Bom dia!


Nome
Email
Localidade

podcast

r/com - renascença comunicação multimédia Renascença - Todos os sucessos e a melhor informação RFM - só grandes músicas Mega Hits Intervoz Genius y Meios Página 1 Clube  Renascença