O site da Rádio Sim usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
ouvir emissão
TONY BENNETT - THE LADY IS A TRAMP
Aumentar Letra Diminuir Letra
DICAS E TRUQUES - 2ª Feira - 15 de Maio

Quem gosta de plantas na decoração da casa provavelmente tem, entre as espécies utilizadas, uma orquídea. Existem algumas técnicas para cuidar de orquídeas que deixarão seus vasos saudáveis e bonitos por mais tempo.
Dicas para cultivar orquídeas….

1 – Vaso: Na hora de escolher o vaso, prefira os de barro aos de plástico. A porosidade natural do barro ajuda a drenar melhor a água, o que facilita a nutrição das plantinhas. Entretanto, se  utiliza vasos de plástico, atenção redobrada para não encharcar muito a orquídea.

2 - Canela em pó: A canela é um alimento naturalmente cicatrizante, que ajuda a regenerar as células do tecido. Essa propriedade pode ser utilizada também nas orquídeas. Quando cortar uma folha, passe um pouco de canela em pó. Isso ajudará a fortalecer o galho.

3- Esterilização: Antes de cortar as folhas de galhos das orquídeas, esterilize a tesoura no fogão. Espere o objecto esfriar antes de usar. Isso evitar que a planta seja contaminada com microrganismos prejudiciais a sua saúde.

4- Cor das folhas: Preste atenção à coloração das folhas. Se estiverem escurecidas, tente mudar a orquídea para outro lugar mais ensolarado. Quanto mais contacto com a luz, mais a sua planta irá florescer.

Nome
Email
Localidade

podcast

r/com - renascença comunicação multimédia Renascença - Todos os sucessos e a melhor informação RFM - só grandes músicas Mega Hits Intervoz Genius y Meios Página 1 Clube  Renascença