O site da Rádio Sim usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
ouvir emissão
ALEXANDRA - ZÉ BRASILEIRO PORTUGUÊS DE BRAGA
Aumentar Letra Diminuir Letra
Bom Dia - 12.05.2017

Vistas as coisas deste lado, do nosso lado, há milhões de maravilhas a acontecer todos os dias diante dos nossos olhos atónitos, fruto da inteligência e do saber conjugado da razão, da técnica e da ciência, que elevam para patamares cada dia mais elevados os resultados alcançados nos diferentes domínios científicos. Mas também no domínio da bondade e da dedicação se assiste a novos, belos e insuspeitados paradigmas.
Mas se virmos as coisas apenas deste lado, do nosso lado, não podemos deixar de constatar também os inúmeros fracassos, limitações e impotências que dia-a-dia nos aparecem pela frente. É assim que experimentamos que o «eu penso, logo existo» é uma certeza cruel, árida e desértica, que necessariamente desemboca no «luto da autonomia», pois a morte continua sempre lá como o limite absoluto e sem saída.
Neste sentido, a única esperança que se pode considerar, não assenta nunca na força da nossa razão e das nossas mãos, mas numa segurança nova que só nos pode vir de fora, das mãos de um Deus Criador e Providente que nos segura sempre, quer na vida quer na morte. É aqui que entramos no divino que se obtém pela oração. Se o pudéssemos obter por nós mesmos, não haveria nenhuma razão para o chamar divino. Seria então simplesmente humano.
Dá-nos, Senhor, a alegria e a ousadia de rezar.



Nome
Email
Localidade

podcast

r/com - renascença comunicação multimédia Renascença - Todos os sucessos e a melhor informação RFM - só grandes músicas Mega Hits Intervoz Genius y Meios Página 1 Clube  Renascença