O site da Rádio Sim usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
ouvir emissão
ANTÓNIO CALVÁRIO - Ó MEU SENHOR
Aumentar Letra Diminuir Letra

Dicas e Truques, 21 de novembro

Inês: A minha vizinha anda com dor ciática, já foi ao médico claro, mas ela quer saber se há algum remédio caseiro para o tratamento ou alivio da dor do nervo ciático?

Existem vários remédios caseiros que podem ser eficientes no tratamento da dor do nervo ciático, mas hoje falamos sobre um em específico: o leite de alho. O leite de alho para a dor ciática!
Sabemos que o alho é carregado de antioxidantes e oferece uma enorme variedade de benefícios para a saúde, sendo usado como um remédio natural para tratar diversas condições.
Uma delas é a sua capacidade de tratar a dor ciática. Trata-se de um remédio extremamente simples e económico, há relatos de pessoas que o utilizam e dizem ser mais eficaz do que qualquer outro medicamento ou tratamento convencional.
O leite de alho possui propriedades analgésicas que irão reduzir a dor ciática com eficácia e rapidez, além de combater a inflamação e contribuir também para eliminar o foco da dor.
A preparação é muito fácil. Ingredientes: 4 dentes de alho e 200ml de leite. O leite pode ser preparado com o alho cru ou cozido. Alguns afirmam que, se for usado o ingrediente cru, as propriedades do leite de alho ficam mais intensas e eficazes no tratamento da ciática. No entanto, a maioria das pessoas prefere cozinhá-lo, já que assim é possível reduzir um pouco o sabor forte do alho. Mesmo cozido, ele ainda irá funcionar de forma satisfatória. Se quiser, você pode experimentar as duas opções e ver com qual delas se adapta melhor. Modo de preparação: o primeiro passo é cortar os dentes de alho em pedaços bem pequenos, ou triturá-los como se fosse usá-los para cozinha, se for optar pelo alho cru, misture-o com o leite logo após triturá-lo e beba imediatamente. Caso contrário, coloque os 200ml de leite para esquentar em uma panela. Depois, acrescente o alho triturado. Deixe cozinhar por alguns minutos, sem deixar o leite ferver. Após esse período, desligue o fogão e beba quando a mistura estiver a uma temperatura agradável para o seu paladar.
Dicas extras: Se o sabor estiver muito forte e tiver dificuldade para beber o leite de alho, pode acrescentar uma colher de mel para adoçar um pouco e torná-lo mais agradável. Em relação à quantidade, a recomendação é beber no mínimo 200ml de leite de alho por dia, para combater com eficácia a dor ciática. Mantenha o tratamento por pelo menos duas semanas para analisar os resultados. Vale a pena experimentar!


Nome
Email
Localidade

podcast

r/com - renascença comunicação multimédia Renascença - Todos os sucessos e a melhor informação RFM - só grandes músicas Mega Hits Intervoz Genius y Meios Página 1 Clube  Renascença